domingo, 21 de fevereiro de 2016

Tag: Os oito odiados

Ola, amigues! O Augusto do Abóbora Nerd me indicou na TAG Os 8 Odiados, que é inspirada no filme homônimo de Quentin tarantino. Eu fiz minha seleção de personagens, espero que vocês gostem da postagem e compreendam meus motivos:

Senador Palpatine (Darth Sidious)
É tipo um tal de Eduardo Cunha. Um político extremamente corrupto e praticamente um gerente da corrupção. Ele trama, com artifícios políticos e discursos muito profissionais, e muitas ações ‘por debaixo dos panos’ maneiras de acender o poder, passou de senador para chanceler até que atingiu sua supremacia comandando o Império em Star Wars.  Ele é um sujeito pervertido pela ambição que foi moldado pelo lado negro da força. É graças a ele que Anakhin se corrompeu, tornando-se Darth Vader (tá gente, eu sei que isso é importante pra trama, que sem isso nem teríamos o tão aclamado Darth Vader, ainda assim não vou deixar de odiá-lo porque ele é realmente do mal).

Bartô Crouch Jr
Embora tenha torturado os pais de Neville Longbottom, acredito ele é muitas vezes esquecido pelos fãs, alguns até o valorizam como professor de defesa contra as artes das trevas – cargo que ele ocupou ao sequestrar o Olho Tonto Muddy e se passar por ele usando a poção polissuco. Além de ser um professor perverso, que usou maldições proibidas dentro da sala de aula ele ainda é um dos responsáveis por torturar os pais de Neville (juntamente com a Bellatrix). Quem viu o filme deve se lembrar dele usando a maldição da tortura numa aranha meio bizarra, bem na frente do Neville, que fica perturbado. Mione pede ao professor que pare por estar fazendo mal a ele, numa cena seguinte ele está olhando fixamente para uma imagem triste num vitral da escola. Eu fiquei chocada por não ter nos filmes a cena onde os pais do Neville aparecem no hospital ST Mungos, daria para os fãs verem o quão a maldade dele e da Bella arrasaram a família Longbottom.

Belatrix Lestrange:
Como mencionei acima, a criatura repugnante participou da tortura que levou os pais de Nevile a loucura. Além disso, ela é notoriamente uma psicopata, muito perigosa e perversa. Devem lembrar-se daquele grito insuportável dela (que alguns fãs amam) dizendo “Eu matei Sirius Black, hahahahá”. Gente, ela matou o padrinho do Harry Potter, ela matou uma pessoa! E é uma comensal da morte, não da pra ficar romantizando a psicopatia dela, isso também é doentio. Em Relíquias da Morte ela tortura a Hermione e faz cortes no braço dela para escrever mudblood (sangue-ruim). Não vou me estender muito em Harry Potter porque tem bastantes personagens odiáveis por lá (Voldemort, GreyBack, Lucius...). Ah, e por favor, não confundam o amor ao trabalho da atriz com o amor bestial pela personagem.

Striker:
William Stryker é um vilão do Universo Marvel, inimigo dos X-Men. Criado por Chris Claremont e Brent Anderson. Sua primeira aparição foi em 1982 na graphic novel X-Men: God Loves, Man Kill lançada no Brasil em Janeiro de 88 com o nome de X-Men: O Conflito de uma Raça pela editora Abril e em 2003 como X-Men: Deus Ama, o Homem Mata pela editora Panini. Em X-Men: Deus Ama, o Homem Mata, O Reverendo Stryker é um cristão fundamentalista que se viu como o escolhido de Deus para destruir a raça mutante. O roteiro de X-Men: Deus Ama, o Homem Mata foi levemente adaptado para o segundo filme dos X-Men, X2: X-Men United. Interpretado por Brian Cox, Stryker é um perigoso coronel do exército com um desejo fervente de destruir os mutantes. Nos quadrinhos, Stryker é um personagem com um caráter mais obscuro e proeminente, e diferente do filme, não tem relação nenhuma com o Projeto Arma-X e nem com Lady Letal.(Wikkipédia)

Ele é tipo um doutor bizarro! Ele aparece em X-man 2 como o cara que tenta acabar com o  poder dos mutantes. Comparando novamente ele seria tipo aqueles religiosos fanáticos que se embrenham na política e que querem destruir os gays, que são tão hipócritas a ponto de falarem em cura gay (como se a homossexualidade fosse doença, e não é). É ainda mais bizarro porque ele tem um filho mutante. O poder do filho é instável, um acidente na infância levou sua própria mãe a morte e o sujeito nunca o perdoou. Ele seguiu sua vida buscando aprendizagens e agindo de maneiras absurdamente inescrupulosas na sua ambição de aniquilação dos mutantes. Inclusive foi ele que submeteu o Wolverine aos experimentos que colocaram adamante em sobre seus ossos. 

Valete de Copas (Alice in Wonderland)
ILOSOVIC STAYNE, O VALETE DE COPAS (interpretado por Crispin Glover) é o chefe do exército da Rainha Vermelha. Com quase 2,15 metros de altura, um rosto assustador e um tapa-olho em forma de coração cobrindo o olho esquerdo, Stayne é um personagem arrogante e evasivo que segue as ordens da Rainha Vermelha. Ele é o único capaz de tranquilizá-la e acalmar sua dramática mudança de humor. “Sou como um marechal para a Rainha Vermelha”, explica Glover. “A Rainha Vermelha tem reações muito explosivas com relação ao que as pessoas fazem e meu personagem precisa ser muito diplomático. Seu lado obscuro emerge nas sombras dos corredores do castelo”.(O Camundongo)
O sujeito é muito torpe. Acompanha a Rainha de Copa no reino, como um ‘fiel’ comandante. Mas a ganância dele não tem limites, bem como suas artimanhas. Poderiam dizer que ele apenas segue ordens, mas é muito mais do que isso. Ele serve ao mal com prazer, sua presença exala traição e maldade. Numa cena final do filme, ao ser algemado com a Rainha Vermelha ele chega a tentar matá-la!

Gale (THG/ ódio hard por ele)
Esse aqui quem leu vai ter muito mais facilidade pra entender do que quem apenas viu os filmes. O Gale parece o tipo de pessoas que viveria tranquilamente num relacionamento abusivo- onde ele fosse o abusador. Eu chego a ficar horrorizada com quem shippa Gale e Katniss. É bom que percebem que a armadilha usada contra a capital, que consiste em atacar e dar tempo ao inimigo para tentar salvar os feridos, e dar um segundo golpe para exterminar a todos – o plano que fez com que a Prim morresse- é uma das ideias de armadilhas que o Gale apresenta no distrito 13 (no livro isso fica evidente, no filme nem tanto). O snow faz a Katniss refletir quando a isso e as ações da nojenta da Coin (mesmo que eu ache o Snow um sujeito abominável, ele é de uma capacidade de raciocínio invejável, um líder nato).

Clarkson ( pai do Príncipe Maxon em A seleção-Kiera Kass):

Ele chicoteava o raciocínio filho!!! Embora a autora tente nos explicar as coisas da personalidade ‘forte’ e cruel dele, eu não consigo engolir. Ele pode até ter sido criado pela maldade, mas ele certamente a abraçou como uma igual.


A sociedade homofóbica apresentada em Orações para Bobby
Ai você pergunta “Ué, Kaya! Mas isso não é uma pessoa/personagem”. Pois é amigues, lidem com isso: a sociedade homofóbica é abominável – na vida real e na ficção. Tudo que acontece ao Bobby é fruto dessa sociedade que perpetua o machismo e que usa fundamentos religiosos para atacar pessoas. Eu chorei muito ao ver o filme. Sofri pelo Bobby, e sofri também por sua mãe. Sei que ela fez e disse coisas terríveis, mas se o fez é porque a homofobia estava plantada na sua alma, essa semente de ódio é plantada pelo machismo e foi cuidado e regada por preceitos religiosos desumanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]